HAEMOPHILUS INFLUENZAE TIPO B

PEDIDO MÉDICO
-

ESQUEMA VACINAL
2 a 6 meses: 3 doses, seguidas de um reforço após 1 ano de idade; 6 e 12 meses: 2 doses, seguidas de reforço após 1 ano de idade 1 a 5 anos de idade: dose única; Adultos: dose única

FAIXA ETÁRIA RECOMENDADA NA BULA
Acima de 2 meses de idade

NOME COMERCIAL
Act-Hib

CONTRAINDICAÇÃO
Indivíduos com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da vacina.

VIA DE APLICAÇÃO
Intramuscular

EVENTOS ADVERSOS MAIS COMUNS
Irritabilidade, febre, dor e vermelhidão no local da injeção

COMPOSIÇÃO
Liofilizado: - Polissacarídeo de Haemophilus influenzae tipo b conjugado com proteína tetânica, equivalente a 10 mcg de polissacarídeo - Tris (trometamol) . 0,6 mg - Sacarose .. 42,5 mg Diluente: - Cloreto de sódio 2,0 mg - Água para injeção . q.s.p. 0,5 mL Após reconstituição, cada dose única contém 0,5mL de vacina.

INDICAÇÃO
Prevenção de infecções causadas pela bactéria Haemophilus influenzae tipo b como meningite, septicemia, celulite, artrite, epiglotite e pneumonia.

FABRICANTE
SANOFI PASTEUR

NECESSITA AGENDAMENTO
Sob Demanda E Agendamento

ORIENTAÇÕES GERAIS
Vacinas são produtos elaborados a partir de microrganismos ou porções desses microrganismos que, quando administrados, levam ao desenvolvimento de uma resposta do sistema de defesa que protegerá a pessoa vacinada se ela entrar em contato com o microrganismo que causa a infecção. Existem tipos de vacinas sendo elas: Vivas atenuadas: são aquelas desenvolvidas a partir da atenuação de um vírus ou bactéria em laboratório. Esses produtos são administrados e ocorre uma resposta imunológica com nenhum ou muito baixo risco de desenvolvimento de doença quando comparado ao microrganismo causador da infecção. Inativadas: são as vacinas desenvolvidas a partir de partes ou produtos dos microrganismos. Nesses casos, não é possível ocorrer infecção a partir da vacinação.

é ssl:1