HERPES ZOSTER

FAIXA ETÁRIA RECOMENDADA NA BULA
A partir de 50 anos.

COMPOSIÇÃO
Cada dose de 0,65 mL contém: pelo menos 19.400 UFP (Unidades Formadoras de Placa) de vírus da varicela-zóster (VVZ) da cepa Oka/Merck. ZOSTAVAX, quando reconstituída conforme indicado, é uma preparação estéril para administração subcutânea. Após reconstituição, a vacina deve ser imediatamente utilizada para minimizar a perda de potência. Excipientes: sacarose, gelatina (suína hidrolisada), ureia, cloreto de sódio, levoglutamato de sódio monoidratado, fosfato de sódio dibásico, fosfato de potássio monobásico, cloreto de potássio, componentes residuais de células MRC-5 incluindo DNA e proteína, traços de neomicina e soro de bezerro. O produto não contém conservantes. Diluente: água para injetáveis.

EVENTOS ADVERSOS MAIS COMUNS
Dor de cabeça, vermelhidão, dor, edema e prurido no local da administração. Hematoma, calor e endurecimento no local também podem ocorrer.

ESQUEMA VACINAL
Dose única a partir de 50 anos de idade.

CONTRAINDICAÇÃO
Indivíduos com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da vacina; Imunossupressão; Gestação.

FABRICANTE
MSD

PEDIDO MÉDICO
Necessita de pedido médico

INDICAÇÃO
Prevenção do herpes zoster e redução da dor aguda e crônica associada ao herpes zoster.

NECESSITA AGENDAMENTO
Sob Demanda Ou Agendamento

VIA DE APLICAÇÃO
Subcutânea.

ORIENTAÇÕES GERAIS
Vacinas são produtos elaborados a partir de microrganismos ou porções desses microrganismos que, quando administrados, levam ao desenvolvimento de uma resposta do sistema de defesa que protegerá a pessoa vacinada se ela entrar em contato com o microrganismo que causa a infecção. Existem tipos de vacinas sendo elas: Vivas atenuadas: são aquelas desenvolvidas a partir da atenuação de um vírus ou bactéria em laboratório. Esses produtos são administrados e ocorre uma resposta imunológica com nenhum ou muito baixo risco de desenvolvimento de doença quando comparado ao microrganismo causador da infecção. Inativadas: são as vacinas desenvolvidas a partir de partes ou produtos dos microrganismos. Nesses casos, não é possível ocorrer infecção a partir da vacinação.

NOME COMERCIAL
ZOSTAVAX

é ssl:1