TETRA VIRAL (SAR-CAX-RUB-VAR)

É igual a CATAPORA, SARAMPO / CAXUMBA / RUBÉOLA / VARICELA
PEDIDO MÉDICO
-

FAIXA ETÁRIA RECOMENDADA NA BULA
12 Meses a 12 anos de idade

ESQUEMA VACINAL
2 doses a partir de 12 meses de idade. Em situação de surto pode ser aplicada dose entre 9 e 12 meses de idade além das doses acima de 12 meses.

COMPOSIÇÃO
Cada dose (0,5 mL) da vacina reconstituída contém: Vírus do sarampo atenuado vivo1 (cepa Schwarz) =10 3,0 CCID503 Vírus da caxumba atenuado vivo1 (cepa RIT 4385 – derivada da cepa Jeryl Lynn).=10 4,4 CCID503 Vírus da rubéola atenuado vivo2 (cepa RA 27/3) =10 3,0 CCID503 Vírus da varicela atenuado vivo2 (cepa OKA). =10 3,3 PFU Excipientes* q.s.p. 0,5 mL * Excipientes: lactose anidra, sorbitol, manitol, aminoácidos e água para injeção. Resíduos: sulfato de neomicina. Diluente: água para injetáveis *1 Produzidos em células de embrião de pinto. *2 Produzidos em células diplóides humanas (MRC-5). *3 Dose infectante de 50% da cultura celular. O pó é branco a ligeiramente rosa. O diluente é transparente e incolor.

FABRICANTE
GSK

CONTRAINDICAÇÃO
Indivíduos com hipersensibilidade conhecida a neomicina ou qualquer outro componente da vacina; Imunossupressão; Tuberculose não tratada Gravidez

INDICAÇÃO
Prevenção do sarampo, caxumba, rubéola e varicela

NOME COMERCIAL
PriorixTetra

EVENTOS ADVERSOS MAIS COMUNS
Sensação de queimação ou pontada no local da injeção, ambos os sintomas de curta duração. Febre e exantema 5 a 12 dias após a vacinação (1a dose).

NECESSITA AGENDAMENTO
Sob Demanda Ou Agendamento

VIA DE APLICAÇÃO
Subcutânea.

ORIENTAÇÕES GERAIS
Vacinas são produtos elaborados a partir de microrganismos ou porções desses microrganismos que, quando administrados, levam ao desenvolvimento de uma resposta do sistema de defesa que protegerá a pessoa vacinada se ela entrar em contato com o microrganismo que causa a infecção. Existem tipos de vacinas sendo elas: Vivas atenuadas: são aquelas desenvolvidas a partir da atenuação de um vírus ou bactéria em laboratório. Esses produtos são administrados e ocorre uma resposta imunológica com nenhum ou muito baixo risco de desenvolvimento de doença quando comparado ao microrganismo causador da infecção. Inativadas: são as vacinas desenvolvidas a partir de partes ou produtos dos microrganismos. Nesses casos, não é possível ocorrer infecção a partir da vacinação.

 

é ssl:1