DENGUE

FAIXA ETÁRIA RECOMENDADA NA BULA
-

ESQUEMA VACINAL
3 doses recomendadas na faixa etária de 9 a 45 anos.

COMPOSIÇÃO
Após a reconstituição, uma dose (0,5 mL) contém: Vírus quimérico febre amarela – dengue 4,5 – 6,0 log10 DICC50/dose** sorotipo 1 * Vírus quimérico febre amarela – dengue 4,5 – 6,0 log10 DICC50/dose** sorotipo 2 * Vírus quimérico febre amarela – dengue 4,5 – 6,0 log10 DICC50/dose** sorotipo 3 * Vírus quimérico febre amarela – dengue 4,5 – 6,0 log10 DICC50/dose** sorotipo 4 * * Produzido em células Vero sem soro. Cada um dos quatro sorotipos do vírus da dengue contidos na vacina foi obtido separadamente por tecnologia de DNA recombinante, combinando o vírus atenuado da vacina febre amarela (17D204) e os quatro sorotipos dos vírus selvagens da dengue. ** DICC50: Dose Infectante para 50% das Culturas Celulares. Excipientes: Não são adicionados adjuvantes ou conservantes. Liofilizado: aminoácidos essenciais, incluindo fenilalanina, aminoácidos não essenciais, cloridrato de arginina, sacarose, trealose di-hidratada, sorbitol, trometamol e ureia. Para a apresentação monodose, a quantidade estimada de fenilalanina é aproximadamente de 0,041 mg por dose de 0,5 mL da vacina reconstituída. Para a apresentação multidose, a quantidade estimada de fenilalanina é aproximadamente de 0,0077 mg por dose de 0,5 mL da vacina reconstituída. Diluente para reconstituição: cloreto de sódio e água para injetáveis.

EVENTOS ADVERSOS MAIS COMUNS
Cefaleia, dor e febre 3 a 5 dias após a vacinação, com duração de até 3 dias. Vermelhidão, dor, edema e prurido no local da administração.

NOME COMERCIAL
DENGVAXIA

INDICAÇÃO
É indicada para a imunização contra a dengue.

CONTRAINDICAÇÃO
Indivíduos com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da vacina; Imunossupressão; Gravidez; Pacientes com histórico de doenças do timo

PEDIDO MÉDICO
Necessita de pedido médico + Sorologia de Dengue

FABRICANTE
SANOFI PASTEUR

NECESSITA AGENDAMENTO
Sob Demanda E Agendamento

VIA DE APLICAÇÃO
Subcutânea.

ORIENTAÇÕES GERAIS
Vacinas são produtos elaborados a partir de microrganismos ou porções desses microrganismos que, quando administrados, levam ao desenvolvimento de uma resposta do sistema de defesa que protegerá a pessoa vacinada se ela entrar em contato com o microrganismo que causa a infecção. Existem tipos de vacinas sendo elas: Vivas atenuadas: são aquelas desenvolvidas a partir da atenuação de um vírus ou bactéria em laboratório. Esses produtos são administrados e ocorre uma resposta imunológica com nenhum ou muito baixo risco de desenvolvimento de doença quando comparado ao microrganismo causador da infecção. Inativadas: são as vacinas desenvolvidas a partir de partes ou produtos dos microrganismos. Nesses casos, não é possível ocorrer infecção a partir da vacinação.

é ssl:1